Semantic Web Chapters
ººººººººZEROFOUNDATION project
(Miguel Seabra e hmBrito)

Galeria Pedro Oliveira
Sala POSTE-ITE
Setembro - Novembro 2008
Dentro do projecto My Gallery - João Bonito

Chapter 3 - Object 2





 

Não é descabido pensar que todos os objectos, tornados visíveis, necessitam de ser encontrados para que assim se tornem. Sobre o presente, que apresentamos, localizou-se por anómala casualidade em
41:52:06N, 8:51:46W.

Numa filmagem, numa praia, numas férias, ocorreu curiosa disfunção na máquina de filmar. Ao passar em determinado local produzia-se repetidamente uma interferência no visor. Tal facto, intrigante, motivou uma exploração mais pormenorizada do lugar.

Revelando-se a escavação manual infrutífera, adquiriu-se então material que permitisse indagar mais fundo. Utilizaram-se, para esse efeito, pás de várias dimensões e capacidades com que o subsolo de areia foi sondado.


Location Object 2


Ao atingir a profundidade de 1 metro deparámo-nos com um objecto, aparentemente metálico, com cerca de 150 cm de largura e meio metro de espessura.
Uma tentativa de extracção do objecto do seu local de implantação não funcionou, pareceu ser bastante pesado.

Dispusemo-nos continuar a escavação e constatou-se então a presença de uma espécie de caixa metálica, cubóide e negra.

O processo prosseguiu, a aresta inferior do objecto aflorou aos 3 metros e meio de profundidade, já de noite. Foi possível filmá-la até ao entardecer pois a anomalia inicial desaparecera.

Surgiu, porém, uma outra, uma vibração contínua no bloco negro que aguçou fortemente a nossa curiosidade.

Após extracção da caixa, não possuindo meios técnicos para analisar o seu tremor interno, considerámos que ajuda qualificada seria necessária para executar tal operação.

Discovery Object 2

Mathematics & Sound Performance

Mathematics: Frederico Pinto
Sound Performance: João Nogueira
Video Edition: Maria João Castelão